Sobre o funcionamento do site e a comunidade
Escrito por Yorik em novembro 6th, 2009 em Sem Categoria
Para quem acabou de chegar e se sente um pouco perdido aqui, vou escrever algumas dicas:
- Primeiro, estamos trabalhando no site o tempo todo. Então, pode ainda ter coisas que não funcionam, ou coisas novas que aparecem de uma hora para outra, ou coisas que somem quando fazemos algum erro
Se você notar alguma coisa que funcionava e que não funciona mais, por favor nos diga! (Pode por exemplo escrever um comentário em baixo deste artigo). - Para se cadastrar no site, clique no link “Cadastrar”, que fica na parte de cima da página, escrito em laranja ao lado dos menus principais e do login e preencha os dados. Você deve receber um email de confirmação, confirme o email e o cadastro começa a funcionar.
- O site foi pensado para que os usuários, você por exemplo, possam andar, fuçar, conversar e dar a sua opinião sobre tudo. A contrapartida disto é que, obviamente, as coisas ficaram muito mais complexas que em um site normal. Mas não se preocupe, é bem menos complicado do que se parece ao primeiro olhar.
- O lugar para olhar, para ficar sabendo o que está rolando na comunidade, é a coluna de direita. Ali temos os Eventos, onde aparecem não só os shows, mas também outros eventos onde o Teatro Mágico participa, como aparições na TV, etc. Em baixo, temos os membros mais recentes, os grupos mais ativos, e finalmente a atividade em todo o site. Ali, aparece TUDO que acontece no site. Fulano virou amigo de Fulana, Sicrano escreveu aquilo, etc. Se você quer saber de todos os últimos acontecimentos, é ali. Pode também filtrar essa coluna, mostrar somente o que rolou nos grupos, ou entre amigos, etc. A única coisa que não aparece aqui são as mensagens (privadas) que você escreve para amigos.
- O seu lugar no site é a sua página de perfil. Acesse-a clicando no seu nome na barra de menu em cima, ou em qualquer lugar onde aparece seu nome. Na sua página de perfil, tem várias coisas que você pode fazer, como adicionar amigos, escrever mensagens, mudar seu status, ingressar grupos, mudar seu perfil, etc…
- Existem no site vários lugares para conversar e opinar. Em vez de ter um único espaço de discussão (como no orkut por exemplo), todos os assuntos são discutíveis. Você pode comentar artigos do blog, nas páginas dos seus amigos, em grupo e em eventos, ou no Wall, em baixo da coluna direita. Pode também accessar a página de chat para bater um papo ao vivo…
- Se você quiser começar um novo assunto, por exemplo, existem vários jeitos. Coloque uma mensagem no wall, crie um grupo ou um evento novo, comente em baixo de um post do blog, ou vai falar direto na página dos seus amigos, ou escreve na sua própria página.
- Você pode ver os grupos que já existem ou procurar um amigo nos membros registrados acessando os menus Membros ou Grupos que ficam dentro do menu “Comunidade” no topo desta página.
- E se você tiver outras idéias ou sentir falta de alguma coisa, comente aqui!
Artigos similares:
Parabéns pelo espetáculo que o site esta se tornando!
Como vocês disseram acima, a cada momento a estrutura vai mudando, melhorando…
Hoje já vejo a “casa” mais arrumadinha, limpinha…ficando linda de fato!
Muito legal a proposta de interação e autonomia que nos oferecem ao passear por aqui.
Estou adorando
eu não consigo me cadastrar..=/
Oi Caio,
Você fez o cadastro, preencheu os dados e recebeu o email de confirmação?
Se você não recebeu nenhum email, tente fazer o cadastro de novo…
Pode ter acontecido que digitou o endereço de email errado, ou que justamente no momento em que fez o cadastro a gente estava mexendo no sistema e o email não foi enviado. Se ainda não consegue, nos diga aqui e farei um cadastro para você daqui.
Abraço
Olá,
ontem eu criei um novo usuário para testar e aqui está funcionando. Verifique se o email de confirmação não foi parar na caixa de spam. O site já foi testado em todos os browsers, então por favor, peço que você tente novamente. Como o Yorik disse, se ainda assim você não conseguir, nos diga aqui e faremos um cadastro para você daqui.
já consegui =D
o problema é que eu não estava conseguindo abrir o link
o login atrapalha..hehe
mas esse site funciona melhor em alguma versão do Internet Explorer ou “é tudo uma coisa só”?
Obrigado !
Para quem tem dúvidas sobre a compatibilidade do site com diversos navegadores:
Testamos o site nos navegadores seguintes: Firefox3.5, Opera 10, Safari 4, Google Chrome, e Internet Explorer 8. Em todos estes, o site funciona perfeitamente, não achamos nenhuma diferença (a não ser uma coisinha, firefox, chrome e safari tem direito a cantos arredondados, os outros não!). Essas são as versões mais recentes desses navegadores.
Se você tiver uma versão mais antiga do firefox, safari, opera ou chrome, não deveria ter nenhuma diferença, porque esses navegadores sempre tiveram um ótimo suporte dos padrões da web. Se você tiver o internet explorer 7, pode ser que alguma coisa não apareça como deveria, mas não deve ser nada muito grave. Se você tiver o internet explorer 6, pelo amor de Deus atualize!!! Essa versão é uma porta aberta para virus, não é mais suportada pela Microsoft, e nenhum site recente vai ficar legal nele. Para ver qual é a versão do seu navegador, va no menu Ajuda -> Sobre (ou Help -> About).
Se você tiver um internet explorer velho, sugiro você instalar o firefox ( http://br.mozdev.org/ ), que é um navegador excelente, gratuito e de código aberto ( = ele se atualiza sozinho, é muito hermético a vírus, e nunca vai deixar de ser gratuito) e seus problemas acabarão…
ual…obrigado de novo !
muito bom… parabens!
Eu só sei que hoje eu vou para o show do TM, aqui ao lado de casa… hehehe
Na academia Brasileira de Circo!!!
Haaaaaaaa onde fica a agenda? >< heuheuh
Olá. Gostaria de dizer a minha opinião sobre o novo site.
Achei GENIAL as idéias do novo site, e a interatividade com o público, porém com este layout não dá…
Primeiro as coisas que faltam:
- Falta um Link para AGENDA, que contenha os shows como no site antigo, com as informações. Atualmente não tem este link, e o ‘eventos’ que está na homepage, tem o mesmo evento repetidas vezes, ou que está feio, e não está informativo como deve ser. Um link Agenda no Menu, que contenha os shows, e a retirada deste ‘Eventos’ é o mais importante.
- Falta o Logo do Teatro Mágico, que não encontrei em nenhum lugar, somente esta fonte utilizada no banner, mas o Logo não existe mais. Ele vai ser alterado?
Agora as opiniões:
- Achei o design feio, em alguns aspectos. Não gostei da maneira como são posicionadas as informações, sobre este “papel enrolado e pregado” que ocupa muito espaço e mantém tudo muito desorganizado. Acredito que as coisas deveriam ser como no site antigo, apenas o titulo, o autor e a data, e um link para abrir a noticia completa. Não gostei da HOME. Que está excessivamente bagunçada, dificil de se encontrar. Acho desnecessário ‘fotos’, ‘videos’, ‘musicas’, e todos os itens do menu do lado direito na home, tendo em vista que eles já estão no menu. Na minha opinião, está uma bagunça. Até por que as coisas não tem um espaço físico definido, como no site antigo. No site antigo, as informações estão em caixas que são delimitadas “noticias”, “blog”,”agenda”… No site novo, estão simplesmente como texto jogado de qualquer jeito na pagina, o que confunde muito, além do excesso de informação.
- Achei as funcionalidades excelentes. Acho que o site novo com estas funcionalidades vai ser espetacular. Porém pecaram DEMAIS no design, o que está MUITO feio e desorganizado. Uma melhor organização das coisas, separando cada qual em seu espaço físico, e não simplesmente jogando o texto na pagina, seria excelente. Na home deveria ter somente Noticias, agenda e o twitter. O resto está no menu, e na home apenas suja mais o design já sujo. Imagino que com umas caixas separando as coisas, por exemplo, uma caixa só para o twitter, uma para agenda, isso já facilitaria e muito a visualização.
Tudo na página é exatamente igual: Um titulo igual, e um texto corrido embaixo. O que torna tudo muito feio e complicado.
Não gostei da fonte utilizada nos titulos como ‘eventos’ e ‘twitter’…
- Não gostei também do menu, que não é muito visivel… Acho que o principal é isso, até o MENU parece somente um TEXTO jogado na página. Nada tem delimitação… a unica coisa que tem sua delimitação, eh a parte do conteudo, e eh uma delimitação feia, pois é gigantesco o papel pregado na pagina, o que deixa muito espaço em branco, e torna tudo mais feio ainda.
Espero realmente, que vocês resolvam isto, pois atualmente tenho vergonha de passar este site para meus amigos.
Aguardo alterações para deixa-lo bonito e organizado, e que seja condizente com a trupe do Teatro Mágico.
Obrigado.
Vou dar como exemplo, a parte de comentários… Cada comentário está um espaço fisicvo determinado por estas “caixas”. Ainda sim, elas estão bem escuras e quase não da para ver a linha q delimita elas… Acho que tem q ser essa a idéia. Delimitar as coisas em caixas, e que sejam mais visiveis do que esta usada nos comentarios. Como no site antigo mesmo, que se vocês olharem vão entender.
Inclusive, nesta parte do conteúdo, onde tem o “papel enrolado”, poderia ter uma delmitação para o titulo, outra para o conteudo, outra para o “comentar, tags”, outra para o compartilhar. Simples questão de organização. Se vocês olharem em outros blogs wordpress vão entender.
Concordo com o rodrigo. Vejam o blog: http://www.chongas.com.br
Reparem nas postagens do blog. Tem uma área só para a data da publicação, outra para o titulo, outra para o conteudo, outra para o rodapé. Isso deixa tudo muitissimo organizado. O menu deles também é organizado com cada área em um “box”.
conheci a pouco tempo e ja me considero o maior fa das meninas do teatro magico kkkkk
brincadeira os caras toca muito e com certeza vou fazer parte desta festa…
ATE LAAAAAAAAAAAA
Pessoal…!!sou novata pro aqui…queria saber como funciona,recebi no meu e-mail pedido de amizade,mas naum sei com aceitar rsrsrs!me ajudem!beijos
ooooolláaaaa!!!!
gente…faz um tempão q estou entrando nesse site…mas naum consigo fazer meu cadastro.!!tem algume q possa me ajudarr??
ficaria muito grata!
estou superrr ansiosa..p participar d site!
bjsssss
I got bridal gowns an engagement
cocktail dresses ring for Christmas. My boyfriend and I had been dating discount cocktail dress for almost a year and both felt the inexpensive cocktail dresses time was right to join our bridal gown lives together in holy
matrimony. htmlThe wholesale bridal gowns month of January was spent planning wholesale bridal gowns our perfect Alabama June wedding. wedding gown My mother, two sisters and I went to Huntsville, Informal Bridal Gowns the closestFormal Bridal Gowns town with a 2010 Cocktail Dresses</a selection of bridal shops, to buy the Plus Size Cocktail Dresses gown that would play the
Inexpensive Cocktail Dresses</a leading role on my special occasion.We had a wonderful time
Sexy Cocktail Dresses
just being Modest Bridal Gowns together and sharing silly jokes, but the day soon turned serious by afternoon: still no sign of the dress of my dreams. Both sisters Simple Bridal Gowns were ready to give up and try another day in another town, but I coerced them Modest Bridal Gowns into one more boutique.I had a good Simple Bridal Gowns feeling as we entered the quaint little shop filled with the scent of fresh flowers. The elderly clerk showed us several Simple Bridal Gowns beautiful gowns in my size and price range, but none were right. As I opened the door to leave, the desperate shop Simple Bridal Gowns owner announced she had one more dress in the back that was expensive and not even my size, but perhaps I might want to look Simple Bridal Gowns at it anyway. When she brought it out, I squealed in delight.
Becoming evening dresses wholesale engaged nowadays regrettably evening dressses is often much more about how big the cheap evening dress rather than feelings between the couple. eveningdresses-wholesale.com isn’t really hard to acquire engagement bands below $300 for evening dresses 2010 who continueplus size evening dresses correctly. First of all, perhaps you have considered second-handlong evening dresses? A lot of jewelry retailers or even pawn sexy evening dresses may have a selection of used engagements short evening dresses to buy. All the rings themselves discount evening dresses appear nothing like second-hand and formal evening dresses are polished in addition to shinned just like new. Becoming engaged nowadays regrettably designer evening dresses is often much more about how big the vintage evening dresses rather than feelings between the elegant evening dresses couple. It isn’t really hard to acquire engagement Simple Wedding Dress below $300 for those who continue Simple Wedding Gowns correctly. First of all, perhaps you have considered second-hand Plus size Simple Wedding Dresses? A lot of jewelry retailers or even pawn 2010 Simple Wedding Dresses may have a selection of used cheap simple wedding dress bands to buy. All the plus size simple wedding dress appear nothing like second-hand and they are polished in addition to shinned just like new.In the event lace simple wedding dress used isn’t for you personally the potential of getting engagementsummer simple wedding dress below $300 holds fine. There isn’t any white simple wedding dress is actually just saying “don’t be fussy” simply because in the end your engagement mature simple wedding dress no matter the price can have sentimental value and that is precious. You really can afford to end up being fussy simply because you will discover a huge variety elegant simple wedding dress now at your spending budget. pretty simple wedding dress major aspect to think about is the time of the year you purchase the engagement ring. If you’re the old romantic and buy the engagement unique simple wedding dress right before Valentine’s Day you will most likely be spending at the highest time and whenever Victorian simple wedding dress are usually a bit more compared to other months. The month of january is excellent or even search for shutting down sales.
Por favor me deêm uma ajuda,não to conseguindo me cadastrar no site…toda vez aparece q a pagina não existe ou q o site foi digitado errado…desde ja agradeço
Por favor me deêm uma ajuda, estou com o mesmo problema de outros colegas, não consigo me cadastrar no site…quando clico em continuar cadastro diz que a pagina não existe, naõ foi encontrada…..help! Tenho cadastro na lojinha e até já fiz compras por lá mas não consigo me cadastrar no site! Desde ja agradeço!
I got an maternity wedding dresses engagement ring for Christmas. My boyfriend and I had been dating for almost a year and both felt the time was right to join our lives together maternity wedding dresses in holy wholesale prom dress matrimony. htmlThe month of January was spent planning our perfect Alabama June wedding. My mother, two sisters and I went to Huntsville, the closest town wholesale prom dress wholesale prom dress with a selection of bridal shops, to buy the gown that maternity wedding dresseswould play the leading role on my special wholesale prom dress occasion.We had a wonderful time just being together and sharing silly jokes, but the day soon turned serious by afternoon: still no sign of the dress of my dreams. Both sisters were ready to give up and try another maternity wedding dresses day in another town, but I coerced them into one more bcoutique.I had a good feeling as we entered the shop filled with the scent of fresh wholesale prom dress flowers. The elderly clerk showed us several beautiful gowns in my size and price range, but none were right. As I opened the door to leave, the desperate shop owner announced she had one more dress in the
maternity wedding dresses back that was expensive and not even my size, but wholesale prom dress perhaps I might want to look at it anyway. When she brought it out, I squealed in delight.
This particular Prom Dresses 2010 resembles the emerald cut diamond but they have 74Cheap Prom Dresses rather than the emerald cut that has 58. Plus Size Prom Dresses are usually graded for clarity. For instance FI indicates internally Short Prom Dresses without any blemishes this really is unusual as 99% of Vintage Prom Dresses have flaws. VVS usually means very small Sexy Prom Dresses not necessarily noticeable to the qualified eye and Simple Prom Dresses obvious under magnification.When you have selected the ideal diamond you’ve got to pick the setting to show the diamond to its maximum. The price tag on a engagement ring may differ should you decide on a big Designer Prom Dresses engagement ring. The web may be the best Quinceanera Dresses in order to search for your ring you will find gorgeous rings in Technicolor as well as in three dimensional so that you can lust over. It’s also interesting to find the amount of jewelers online that Quinceanera Dressesbeautiful gems made from all types of metal including Quinceanera Dresses and platinum. It’s interesting that they can also give you financial advice when Quinceanera Dresses comes to having to pay.
Nao consigo me adastrarrrrrr!!!!!
*Cadastrar
Hello!Now you order from http://www.pumashoestore.com you can enjoy our promotion policy:
– Order 2 pairs one-time, enjoy 10$ discount, discount coupon number is:
2pumastore
– Order 3 pairs one-time, enjoy 20$ discount, discount coupon number is:
3pumastore
– Order more than 3 pairs one-time, you can enjoy the wholesale price, ordermore get more discount!
This is a great post. Will be back to read more! Please come visit my site:http://www.pumashoestore.com/ ,here Puma Shoes Store sale Cheap Puma Shoes,when you got time.To buy Puma 2010 Shoes,Puma Speed Cat Shoes,Puma Future Cat Shoes ,Puma Drift Cat Shoes,Puma Sandals,Puma Speed Cat 2.9 Mid Premium!Puma Trainers looks very good and you don’t even want to spend even more likely to add up.These Puma Shoes are sold well as good Puma Sneakers.Discount Puma Shoes meet all customers’ needs well with our 100% quality Assurance!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Do you waiting to find out Mbt shoes and Mbt Anti Shoe?Now you order from http://www.antimbt.com you can enjoy our promotion policy:
– Order 2 pairs one-time, enjoy 10$ discount, discount coupon number is:
2antimbt.com
- Order 3 pairs one-time, enjoy 20$ discount, discount coupon number is:
3antimbt.com
– Order more than 3 pairs one-time, you can enjoy the wholesale price, order
more get more discount!
If you buy Anti Shoe , you can choose Men Mbt Shoes from our site. We will provide you with different types of cheap mbt shoes Here you can buy your favorite , we also provideMBT Lami Shoes,MBT Sport Shoes,MBT Chapa Shoes,MBT M.Walk Shoes,MBT Voi Shoes,MBT Tunisha Shoes etc.Sale mbt shoes With good service. Now Mbt shoes clearance for you,MBT Changa Shoes,MBT Kisumu Shoes are especial for this summer,it is better than nothing!
Since its founding in 2010, Replica Handbags e-shop. (Rhesa) has become an enterprise Herve Leger group integrated large coal production Designer Handbags and Louis Vuitton Handbags, and share high-speed manufacture of wheels and Gucci Handbags investment. The challenge of economic globalization Chanel Handbags, held Rhesa innovation and reform, and more Hermes Handbags. After the operation of thought “integrity and responsibility” provides high quality SCIEG Alexander Wang Handbags and Balenciaga Handbags for the customers at home and at 815GSW abroad, to forge an outstanding group of super -great companies “first class in China, also known Louis in Bottega Veneta Handbags China and cross-border Operation Burberry Handbags. Hereby, on behalf of Rhesa and his staff, I would like to express my Chloe Handbags all of our customers and friends for your continued Fendi Handbags and support. Prada Handbags As a growing company, Rhesa is marching towards its grand ambitions Mulberry Handbags. We expect that the hands with you Rolex Watches all a better future, please contact us for Christian Louboutin, Thanks!